sexta-feira, novembro 04, 2005

Dúvida existencial # 11

Os meios termos. Bem sei que dão muito jeito. A gente quer, mas não quer muito... ou queremos o saborzinho, mas não a chatice, os copos sem a ressaca.

Isto, claro, estende-se a tudo. Este líder sem aquele partido (ou este partido sem aquele líder), esta pessoa sem aquele compromisso, o sol sem os ultra-violetas, o carro desportivo sem o consumo desalmado... Ok, até certo ponto, tem mesmo de ser assim. Se fosse sempre "tudo ou nada" implodíamos todos. "No meio é que está a virtude", etc.

Mas não consigo deixar de embirrar com o lado mais visível desta gestão do quotidiano: os lights. Sempre que vejo um light, sinto que roubaram ali qualquer coisa. Fazem-me lembrar aqueles sucedâneos de chocolate ranhosos que vendiam nas feiras e sabiam a sabonete.

Cerveja sem álcool não é cerveja, café sem cafeína não é café, tabaco sem nicotina já nem é tabaco e nenhum produto alimentar light vai, mas nunca na vida, ser um banana split coberto de chocolate fumegante!

Se não querem o álcool, bebam água. Se têm medo da nicotina, masquem pastilhas elásticas. Se a cafeina vos provoca taquicardia, sorvam uma tisana quentinha e se as calorias vos desatinam o juízo, mastiguem alface. Mas não tirem a alma àquelas coisinhas todas que sabem tão bem!

7 comentários:

Isa disse...

Minha querida, coca cola light é mto bom, iogurtes diet são iguais aos outros e têm menos calorias, refrigerantes (e n bebo há sei lá qto tempo pq engordam mais que tudo) light sao melhores do que os outros. sorry... na coca cola entao a diferença é brutal. e qdo te habituas a light, rápido, rápido, n queres outra coisa.

Cerveja sem alcool, jamais, mas isso são outros quinhentos. descafeinado, um nojo.

bonifaceo disse...

Coca-cola light nunca bebi, mas sem cafeína não vale nada, pelo menos para mim.
As batatas fritas light têm menos gordura mas têm mais açucar e maior quantidade de uma substância cancerígena, segundo a pro teste.
Por acaso de vez em quando bebo uns compal light, mas não é por causa da linha, porque às vezes nem bebo dos light, mesmo que saibam melhor porque têm menos calorias o que eu quero é engordar :D.

Anónimo disse...

Desenganem-se todos: Os productos light engordam tanto como os outro, é tudo uma jogada de markting.
Bom mesmo é a boa e genunina caloria, aquela que eu adoro mas que também me adora a mim, quando entra na minha pessoa nunca mais me larga!

Mipo disse...

naaaaa, nem a coca-cola light - essa só sabe a sacarina. Quanto aos iogurtes, se não têm gordura, têm açúcar e vice-versa e, se não têm nada, não sabem a nada...

Osga Esparramada disse...

Sim Mipinho, concordo contigo:
ou sim, ou sopas (de preferencia sem batata... fica mais light...AHAHAHAHAHAH!)

Rui disse...

Pior mesmo são as relações light, as palavras light, os sentimentos light... passar pela vida de uma forma light.

Mipo disse...

É bem verdade, Rui...