segunda-feira, outubro 17, 2005

Teoria da conspiração

Domingo. 20.00. Sozinha, na minha cozinha, eu choro desalmadamente.

De roda do tacho, sem ninguém para me consolar, as lágrimas caem-me em catadupa. Porquê?! Porque é que eu tenho de me sujeitar a isto?!

Eu só queria fazer uma sopa! Uma comidinha saudável! Mas porque é que eu não comprei as cebolas noutro lado?!

Eu devia ter sabido! As cebolas do mini-preço são conhecidas pela sua potência. Aposto que nem com lentes de contacto eu ia conseguir suster o choro. De todas as vezes que comprei estes bolbos, dei comigo a fungar em sofrimento.

Não me parece que seja coincidência. De onde vêm as cebolas do mini-preço, todas elas? De Espanha. Não é preciso pensar muito para perceber que eles estão aí outra vez. E desta vez, vêm armados com cebolas mortíferas. Sub-repticiamente, eles inserem estas verdadeiras minas anti-pessoais no nosso dia-a-dia. Sem nós sequer nos apercebermos.

Fica o aviso.

9 comentários:

bonifaceo disse...

Os espanhóis são raça do caraças.
Há uns anos, armado em fino, disse a umas amigas que eu não choraria a picar cebolas... um dia a ajudar a fazer o almoço lá me dediquei eu às cebolas... pá, não posso dizer que chorei, mas que os olhos estavam a querer lacrimejar, lá isso estavam... que me lembre nunca mais fiz tal coisa na vida...

duendes e batatas disse...

Serão apenas as cebolas que nasceram em Espanha? Ou teremos nós no meio dos nossos amigos, quiçá dentro do seio familiar, alguém oriundo desse país vizinho e conspirador? Há que estar alerta! Doravante, pé atrás e mão na carteira!

Osga Esparramada disse...

A minha teoria é outra!
Eles são mesmo "nuestros hermanos", senão reparem:
Ao chorar desalmadamente para dentro do tacho poupa-se na água e no sal!
Essas cebolas são super económicas!!!!
Tentem ver sempre para além dos 5 dedos!!!

cinderela disse...

Esses espanhóis nunca me enganaram! Nem disfarçados de cebolas

zahira disse...

E eu estou aqui a chorar desalmadamente de tanto rir com este post!

AHAHAHAHAHAHAHAHHAAHHA

Rui disse...

Diz o povo (que nestas coisas sabe do que fala) que de Espanha nem bom vento, nem bom casamento, nem boa cebola.
Ri com gosto. Obrigado.

Osga Esparramada disse...

Ó Zahira.
Aproveita esse choro desalmado para dentro da panela e faz uma bela sopinha de espinafres!!!!

zahira disse...

Esta bem osga é já seguir!!!! ;)

bairro da liberdade disse...

experimenta utilizar oculos de mergulho.