segunda-feira, outubro 17, 2005

Teoria da conspiração

Domingo. 20.00. Sozinha, na minha cozinha, eu choro desalmadamente.

De roda do tacho, sem ninguém para me consolar, as lágrimas caem-me em catadupa. Porquê?! Porque é que eu tenho de me sujeitar a isto?!

Eu só queria fazer uma sopa! Uma comidinha saudável! Mas porque é que eu não comprei as cebolas noutro lado?!

Eu devia ter sabido! As cebolas do mini-preço são conhecidas pela sua potência. Aposto que nem com lentes de contacto eu ia conseguir suster o choro. De todas as vezes que comprei estes bolbos, dei comigo a fungar em sofrimento.

Não me parece que seja coincidência. De onde vêm as cebolas do mini-preço, todas elas? De Espanha. Não é preciso pensar muito para perceber que eles estão aí outra vez. E desta vez, vêm armados com cebolas mortíferas. Sub-repticiamente, eles inserem estas verdadeiras minas anti-pessoais no nosso dia-a-dia. Sem nós sequer nos apercebermos.

Fica o aviso.

6 comentários:

bonifaceo disse...

Os espanhóis são raça do caraças.
Há uns anos, armado em fino, disse a umas amigas que eu não choraria a picar cebolas... um dia a ajudar a fazer o almoço lá me dediquei eu às cebolas... pá, não posso dizer que chorei, mas que os olhos estavam a querer lacrimejar, lá isso estavam... que me lembre nunca mais fiz tal coisa na vida...

Anónimo disse...

Serão apenas as cebolas que nasceram em Espanha? Ou teremos nós no meio dos nossos amigos, quiçá dentro do seio familiar, alguém oriundo desse país vizinho e conspirador? Há que estar alerta! Doravante, pé atrás e mão na carteira!

Osga Esparramada disse...

A minha teoria é outra!
Eles são mesmo "nuestros hermanos", senão reparem:
Ao chorar desalmadamente para dentro do tacho poupa-se na água e no sal!
Essas cebolas são super económicas!!!!
Tentem ver sempre para além dos 5 dedos!!!

cinderela disse...

Esses espanhóis nunca me enganaram! Nem disfarçados de cebolas

Rui disse...

Diz o povo (que nestas coisas sabe do que fala) que de Espanha nem bom vento, nem bom casamento, nem boa cebola.
Ri com gosto. Obrigado.

Osga Esparramada disse...

Ó Zahira.
Aproveita esse choro desalmado para dentro da panela e faz uma bela sopinha de espinafres!!!!