segunda-feira, dezembro 05, 2005

Fobias

Sábado, ao fim da tarde, tive de recorrer à estação de metro do colombo para ir para casa. Respirei fundo e entrei dentro desse enorme centro comercial, em busca da dita estação (tinha ideia de que havia uma que dava directamente lá para dentro).

Dez minutos depois, no meio de um maralhal de gente que andava já à cata dos presentes de Natal (ou, se calhar, andavam só a passear - ali nunca se sabe), comecei logo a entrar em stress e a perguntar às meninas todas das lojas onde estava a estação.

Definitivamente, tenho fobia a centros comerciais. Já me tinha apercebido de que não me dava muito bem com eles, porque das duas únicas vezes em que andei lá dentro mais de uma hora e meia, vomitei (literalmente). Detesto sentir-me encafuada, enfiada numa caixa. Visto de cima, aquilo parece mesmo uma daquelas cidades de formigas. Já sei que dá jeito, que está lá tudo, mas é mais forte do que eu. Prefiro dar 300 voltas em várias ruas, ao ar livre, para fazer seja que compras forem.

Antes de começar a fazer beicinho para chorar, lá dei com o bendito M. E descobri onde fica a outra saída, que me obriga a contornar o centro todo, mas que me salva de entrar lá dentro.

2 comentários:

Isa disse...

podes crer. tb odeio centros comerciais e esse então credo deus me livre e guarde. bjs

bonifaceo disse...

Não odeio, nem adoro, vou só mesmo lá quando tenho que ir.