sexta-feira, dezembro 23, 2005

Mind the gap! sobretudo no primeiro dia de férias

Pois eu sei que disse que não voltava aqui até dia 30. Menti. Diga-se, em meu abono, que as circunstâncias que aqui me trouxeram antes do esperado foram puramente acidentais.

A verdade é que venho cá porque não posso ir a mais lado nenhum! Um hematoma XL na jambe, que terá de ficar estendida e em repouso até 2.ª, pelo menos. Ah!... As saudades que eu já tinha de andar de muletas! Das bolhas pré-calos que se desenvolvem nas mãos, de saltitar pela casa fora, como de nenúfar em nenúfar, para não pousar o pé no chão!...

Não, não fiz um hematoma a andar a cavalo, ou numa partida de squash, ou a ser atropelada por um qualquer animal. Como fiz eu o hematoma? Entalei a perna... Onde? A sair da carruagem do metro, entre a própria da carruagem e a plataforma. Se tiverem dúvidas, leiam as precedentes frases outra vez. Foi assim mesmo.

Tanto que eu gozava com o "mind the gap" que se ouvia no metropolitano londrino! "Que parvoíce! Mas alguém cai ali?!". Pois é. Parece que sim. E fiquei a saber que a perna não cabe até ao joelho, porque foi abaixo dele que o hematoma assentou arraiais.

Nem tive tempo de um grito de espanto. Foi um ESPUF!, caída no chão com a perna entalada e os sacos por cima e um ESPUF!, sete mãos dos co-viajantes da hora de ponta a içarem-me de repente. Sem o tacão da bota, coxeei até ao banco da estação, onde me sentei com um único pensamento na cabeça: "AIIIIIII!!!! p$#kvlqjh€£#???hdgo§§#!!!".

Só voltei a raciocinar, e a acalmar o chorrilho de palavrões que me ecoavam no emaranhado do cérebro, quando cheguei a casa a arrastar o pé e tive de avaliar o estado do meu membro inferior direito, pegar no telemóvel e pedir por ajuda. Tive de controlar o acesso de riso por entre a dor, a tentar explicar o que me tinha sucedido e que não, eu não estava a gozar.

E o melhor é que mais de uma pessoa me perguntou se o metro não tinha arrancado com a minha perna ainda colada a ele... com a maior calma possível, confirmei que, mais ou menos lesionadas, ainda tinha as duas perninhas.

6 comentários:

Isa disse...

credo filha... e tás melhor? bjs

pinky disse...

fogeeeeee que azar! espero que o hematoma já tenha diminuído...ufa...mesmo assim se calhar até tiveste sorte.
as melhoras e bom descanso.

bonifaceo disse...

Fonix... teve sorte não, teve azar, se calhar o azar podia era ter sido pior, mas cair não é sorte nenhuma... [pinky ;)]
As melhoras.

André Parente disse...

"Take it as a little lesson" ;)

maria disse...

Isso é que foi...também pensei que tal n fosse possivel...é por essas e outras que n gosto de transportes públicos...abençoado carrinho...gosto mesmo de ti:)
As melhoras...e vê a coisa pela positiva assim toda a gente te vai dar miminho:)
Beijinhos e as melhoras

Mipo disse...

ainda de muletas. Tenho de voltar ao médico para saber se isto é normal. Consegui levar na desportiva até ontem. Agora, sinceramente, já me começa a irritar...

Kwan, I would if I knew what they were trying to teach me!