quinta-feira, março 09, 2006

Ontem

Um dia de arrasar, daqueles que não se pára. Pega, larga, faz, telefona, avisa, resolve. Filmezinho em ambiente caseiro ao fim da tarde. Uma moleza imeeeensa e uma grua para me tirar de casa, para um encontro marcado no pub irlandês, onde se pretendia uma conversa calma. "Combinei às 21.30, ou ficaram de me ligar depois dessa hora?...". Em via de dúvida, fui para lá à hora que tinha fixado.

Desci a rua a tentar acordar com o ventinho na cara. O wake up call veio de dois jovels a fazer chichi de encontro à parede, ali, em plena rua do Alecrim. Chegada ao pub, avistei a ardósia com o "Benfica vs Liverpool". Xiiii... nem me tinha lembrado... "Bem, o jogo deve estar quase a acabar e, assim como assim, o Benfica está a ganhar; isto deve ficar calminho depois."

Entrei e passei os olhos na sala. Uma série de mesas viradas para um ecrã gigante, cheias de senhores muito brancos e loiros e nenhuma cara conhecida. Dirigi-me ao balcão, para fazer tempo e, com surpresa, vi um amigo meu lá sentado. "Olá! Estavas à minha espera?" ao que se seguiu um diálogo perfeitamente disparatado, durante o qual puxei um banco alto e me sentei.

Acabei por ficar à conversa com ele durante o resto do tempo. É que, uma hora depois, a pessoa com quem inicialmente ía encontrar-me ligou-me, a avisar que afinal não tinha conseguido desembaraçar-se a tempo e a coisa tinha de ficar adiada.

Acabou por ser uma noite catita. É engraçado como muita vez os encontros fortuitos acabam por ser os mais giros.

5 comentários:

bonifaceo disse...

Desculpa lá, mas tu não estavas a ver o glorioso? Ai ai ai...

pinky disse...

yep as coisas não combinadas são por vezes as melhores, o factor surpresa junto á falta de expectativa é de facto bombástico,
e agora lembrei-me, como está a tua perna? já boa? jokas bom fim de semana

Mipo disse...

confesso, Boni... De qualquer modo, o que eu curto mesmo é ver a selecção!

A perna está melhor, obrigada, mas nunca mais será a mesma (quem diria que com uma parvoíce daquelas...)

Rui disse...

E o Benfica ganhou, que mais se pode pedir?
Uma Guiness, talvez...

Mipo disse...

passa a duas!