segunda-feira, agosto 21, 2006

A Lista: ponto de situação

Odeio papéis. Não tenho qualquer organização física. Se não fosse pela orientação alheia (e o mínimo de orientação própria), queimaria todos os papéis que me chegassem às mãos (excepção feita aos livros, cuja percentagem maioritária anda, de qualquer modo, a fazer estágio prolongado em casas alheias, que é como deve ser que livro vivo tem de circular; mas lá estou eu a dispersar outra vez - cambada de neurónios mais estranha que salta em todas as direcções. Vou fechar este parêntesis).

Provavelmente devido a um qualquer mecanismo de compensação, tenho a mania das listas e notas mentais (sendo estas últimas uma espécie de post-its intelectuais). Lista de compras, lista de coisas a fazer, lista de ítens a meter na mala, lista de pessoas a quem telefonar, lista de sítios a visitar, lista secreta, etc. A estas acresce a lista de projectos a concretizar, subdividida em várias categorias: quando for possível; se ainda for possível/fizer sentido; e agora.

Desta lista (por minha definição: "A Lista") nada nunca até agora foi riscado (no máximo é posto na pilha "em espera"). À conta de reatar a minha relação de proximidade com o mar (já que não vou vê-lo em 2007, tomei a solene decisão apanhar todas as oportunidades que se me apresentem presentemente para saltar para dentro de água), surgiram novos tópicos marítimos (que isto a gente só começa a dar valor às coisas quando se começa a ver sem elas... ah pois é, bebé!). É assim que o rol vai sempre aumentando, a saber:

- viver um ano no meio do mato (agora)
- fazer um curso de mergulho (quando for possível)
- aprender a surfar (se ainda for possível - estes joelhos já não têm 20 anos e partir-me toda jamais será um ítem dA Lista)
- tirar a carta de marinheiro (se ainda fizer sentido)
- voltar a aprender russo (quando for possível)
- fazer um curso de escrita criativa (quando for possível)
- fazer um curso de pintura (quando for possível)
- aprender a tocar guitarra (quando for possível, quase a cair em agora)
- tirar um curso de psicologia (se ainda fizer sentido)
- escrever um livro (quando for possível - data de início marcada para daqui a 10 anos)

Está escrito. Ainda bem. Sempre me ajudou a arrumar as ideias.

Sem comentários: