sexta-feira, outubro 13, 2006

Factos vs paleio

Toda a gente sabe que toda a gente comenta. Toda a gente acrescenta um ponto ao conto. Todos sacamos ilações, inferências, deduções e conclusões de tudo o que ouvimos. E comentamos, porque não vivemos sem intercâmbio de opiniões. Faz parte e, sinceramente, não me faz confusão nenhuma.

A única coisa que me faz confusão é a importância que se dá a isso. Se eu largo uma posta de pescada sobre um ouvi-dizer de alguém, isso não tem qualquer valor. Se alguém faz o mesmo sobre um ouvi-dizer-que-aquela-Mipo, é literalmente a mesma coisa. E se houver veneno e bílis à mistura, mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo, portanto é perfeitamente irrelevante. Acresce que quanto mais longe da verdade estiver o comentário, mais me rio quando sei dele.

"Não se pode dizer nada à frente dela, porque ela vai logo dizer a toda a gente! É preciso ter cuidado, é preciso ter muito cuidado!...." (uuuhhh, medo...); "Imagina o que foram dizer, quando nem sequer sabiam?! Como é possível?!" (o escândalo, o horror, a descrença na humanidade!). São só conversas! As pessoas falam, tagarelam, comunicam (e às vezes até deitam perdigotos, o que é bem mais grave do que isso tudo junto; isto para já não falar de quando monologam de boca aberta e garfo em punho). E, mais importante ainda, vocês fazem o mesmo!

Se não querem "que as pessoas comentem", não falem, não façam. E descansem, que elas vão comentar, de qualquer modo...

8 comentários:

C. disse...

Pessoal com pouco que fazer. Eu não falo da vida dos outros simplesmente porque a minha já me dá tanto trabalho...

Camélia disse...

Toda a gente comenta sobre toda a gente. Uns mais, outros menos. que se deixem de paneleirices e assumam isso. Olha queres vir aqui dar uma palestra sobre este tema? Eu cá agradecia-te muito. Dava-te outro par de óculos escuros.

Mipo disse...

E dinheirinho? Assim dinheirinho vivo? Quanto dás?

Camélia disse...

Isso irá depender do nível de aprendizagem alcançado pelos pseudo alunos...

Mipo disse...

'tou lixada...

C. disse...

LOOOOOL.

Indibiduo disse...

A isso chamo de cusquice...

Em relação a lua... Provar que vamos onde não somos precisos?

Rui disse...

Nem sei que comente...