terça-feira, outubro 25, 2005

Fiquei chocada!

Por volta do ano 100, um senhor romano chamado Suetonis escreveu um relato histórico sobre os imperadores (romanos, claro), desde o Júlio César até ao Domiciano. Alguns aninhos mais tarde, eu resolvi ler o livro.

Vou agora no Nero e de cada vez que leio uma página, cai-me o queixo. Entre os tétricos episódios relatados, há um de que não me vou esquecer. Então não é que o homem matou a 2.ª mulher (grávida e doente) ao pontapé, porque ela se queixava de que ele chegava tarde do teatro?! Valha-me Deus!...

8 comentários:

Osga Esparramada disse...

Transferindo para os dias de hoje...
...O Nero deveria dar um belíssimo jogador de futebol, de remate potentíssimo!!!
E mais... estaria a ganhar trilhões!!!

E estou já a imaginá-lo a descalçar as sandalitas e colocar umas botas especiais "mata mulheres refilonas" feitas em ouro, próprias de um Imperador!

Como se chama o livro?

Mipo disse...

"The Twelve Caesars"

Isa disse...

Se n é uma besta???

Mipo disse...

acho mesmo que é A Besta por excelência...

Oumun disse...

Queres que te ofereça o último livro da Margarida qualquer coisa??????

Mipo disse...

Por amor de Deus! Isso é que não, Oumun! Oferece-me antes umas turmas da Mônica!

Osga Esparramada disse...

PORQUE DESVIAM O ASSUNTO DO CALÇADO DO NERO???
Não seria na certa "Campor" pois esses sapatos são maleáveis e não teriam qualquer efeito!!!

SIM, O NOME MAIS APROPRIADO É MESMO O DE BESTA!!!

Anónimo disse...

já uma pessoa não pode chegar tarde a casa!
'inda por cima toda a gente sabe que os teatros não acabam nunca a horas certas!
como diz o outro: "fico chateado, pá, claro que fico chateado".
..e bem chateado, p'los vistos!