segunda-feira, outubro 03, 2005

Tolerância

Acho piada quando se fala em "tolerância". Se alguém se virasse para mim a dizer que me tolera, mandava essa pessoa à merda.

É muito mais fácil tolerar do que respeitar ou aceitar. Na prática, da maneira que abusam do termo, "sou tolerante" quer dizer "estou-me bem nas tintas e não quero é que me chateiem"; é um bocado como "estou solidário com...", que no fundo significa "não vou fazer nada para ajudar, mas não quero passar por má pessoa e não quero é que me chateiem" (além disso, "estou solidário"?! O quê? "Acordei assim hoje? Já me passa?").

Há dias em que o politicamente correcto me irrita especialmente...

5 comentários:

Osga Esparramada disse...

Minha cara Mipo,

Disseste exactamente aquilo que penso sobre as pessoas "tolerantes" e a "tolerância" propriamente dita!
Quero só acrescentar que para as pessoas se conseguirem aceitar, apesar das suas diferenças, há que aprender a AMAR (palavra extremamente banalizada e quase sempre confundida com sexo)!
Claro está que não se tomam pastilhas de amor. Na minha opinião, a "pastilha" a tomar é a da HUMILDADE e depois tudo o resto vem por consequência!
Assim, recomendo vivamente às pessoas tolerantes que caiam em si, consigam ver as suas limitações e engulam a "pastilha" da HUMILDADE, não esquecendo previamente de cuspir o comprimido do orgulho (que consegue obstruir a passagem da referida "pastilha")!
POLÍTICOS PORTUGUESES:
VAMOS A ISSO?

Isa disse...

Ai filha, a mim irrita-me todos os dias. n quer dizer nada. é uma cambada de falta de tomates em um gajo assumir-se é o que é. e depois clamam que são bonzinhos...

Mipo disse...

"tolero" aquilo que me irrita... olha que remédio! Agora, quando é que isso começou a ser qualidade em vez de inevitabilidade é que eu não faço ideia...

é isso mesmo, Isa.

Anónimo disse...

Pois eu, não tolero as escadas do 5º esq.

Osga Esparramada disse...

Aqui a Osga tolera os tolerantes!
E já é uma grande coisa!

Donde virá a palavra tolerante?
De toleirões?
De tol?
E quem é o erante?
Se calhar esqueceram-se do outro r?
"Olha, vai ali um Tol Errante!