segunda-feira, novembro 07, 2005

Fiquei triste

Soube hoje que a Grande Reportagem vai acabar em Dezembro. A 'tadita já estava reduzida a suplemento do Diário de Notícias e agora vão mesmo fazer-lhe a folha (passe-se a expressão).

Não que eu alguma vez tenha sido assinante nos tempos em que ela ia para as bancas pelo seu próprio pé, mas acabava por comprá-la quase todos os meses. Era aquele ritual de observar a capa, folhear e decidir-me a levar. E era garantido que havia pelo menos um artigo que me prendia completamente a atenção, nem que fosse sobre couve-flor, porque eram (e são, que ela ainda estrebucha) sempre bem escritos.

Já para não falar nas respostas ao leitor do Miguel Sousa Tavares, que me punham a rir sozinha, como foi o caso do genial comentário a um fundamentalista anti-tabaco que, ao tentar ser irónico, era simplesmente ofensivo - a resposta, composta por vários parágrafos, começava logo por "se bem entendi, o senhor acha que os fumadores são tarados que tomam banho em merda." (parece forte, mas foi na mouche).

Enfim, tenho pena. Felizmente, ainda guardei um molho delas, que posso sempre reler.

4 comentários:

Isa disse...

eu era assinante. tenho todas, todas as que consegui comprar. se bem que desde que o MST saiu nunca mais lhe liguei nenhuma. apesar de nem sequer já o poder ouvir. desde que ele se passou pra TVI com aquela MMG que deixei de o ouvir, ver ou ler...

Mipo disse...

já sei que o homem é pedante e malcriado, por isso não o ouço. Mas gosto de ler o que ele escreve.

Rui disse...

Lá se vai mais um dos meus rituais. É com pena que vejo partir algumas revistas que já foram de referência. Para mais quando vão aparecendo por aí coisas de qualidade duvidosa.

bonifaceo disse...

Por acaso é das poucas revistas que leio. Como o meu pai costuma comprar o JN todos os dias, lá me dedico a le-la, e é como dizes mipo, artigos muito bem escritos e por vezes artigos muito interessantes. Também gosto da outra revista lançada ao Domingo, a Notícias Magazine.