quarta-feira, janeiro 04, 2006

Coisas que se contam

Quando uma pessoa anda assim um tempo de muletas, acaba sempre por atrair a inevitável pergunta: "Mas o que é que lhe aconteceu?". Estou já naquela fase telegrama - "enfiei a perna no metro. Não parti nada. Está melhor."

Se isto ainda demorar muito, a fase seguinte será a de ir dizendo o que me vem à cabeça - "Queda na neve"; "Acidente de automóvel/avião/submarino/elevador/escalada/mergulho"; "Atropelamento e fuga"; "Queda de piano em cima do joelho", etc.

Porém, desta vez, dada à natureza pouco vulgar do incidente, a minha resposta tem atraído relatos vários (de primos, mães, cônjuges e irmãos) de acidentes igualmente inesperados. Assim:

- Tropeçou no cão e partiu o braço;
- Partiu o colar de pérolas, escorregou nas ditas e partiu a tíbia e o perónio;
- Baixou-se para agarrar os sacos no metro e escorregou de cú até à carruagem anexa;
- Prendeu os atacadores desatados nas escadas rolantes e partiu o pé em vários sítios;
- Estava parada na neve, fugiu-lhe o pé e partiu a perna em inúmeros pontos;
- Caiu-lhe uma gaveta de arquivo na perna e andou de canadianas durante um mês.

Conclusão: não adianta ter medo. Mesmo sem se fazer nada pode acontecer tudo.

7 comentários:

Oumun disse...

ahahhahahahaha
Mas olha o colar partiu-se mas apanhaste as perolas???

Não queres é contar que estavas com o nosso PM na Suiça :P:P:P:P

beijos

Mipo disse...

credo! A do colar não foi comigo!

É verdade, eu não queria dizer nada... a culpa foi toda do Socas que me atirou de encontro a uma árvore na neve!

Rui disse...

Um dos meses de 2005 passei-o agarrado a muletas. A certa altura, pensei em colocar um cartaz ao peito: shit happens... don't ask!

Mipo disse...

boa ideia Rui; hei-de tentar essa!

bonifaceo disse...

Boas peripécias, também já dei algumas quedas aparatosas, mas sem grandes males. Uma das piores foi quando ia de bike no pinhal e fui contra um arame esticado e fiquei com um bacadito pequeno da gengiva pendurado. :D

pinky disse...

fogeeeeee....há umas cómicas mas há umas que até arrepia, a dos atacadores fez-me doer tudo.
tb tenho uma, estava sentada num passeio em conversa amena, levantei-me torci o pé caí sobre ele e ficou partido em bocadinhos, até poderei dizer ...para caír basta estar sentado hahahaha o que é preciso é o humor e não pensar em tudo o k nos pode acontecer, é melhor aproveitarmos os dias e divertirmo-nos.
estás melhor? deves estar quase a largar as muletas, depois é um instante.

Mipo disse...

Ai! Agora quem ficou arrepiada fui eu!

Já estou melhor, mas isto vai muuuuuito lentamente; estou na fase em que já ando irritada...