terça-feira, março 28, 2006

Dúvida existencial # 24

Porque é que insistem com a regionalização? Será que ainda não se aperceberam do tamanhinho do território nacional? E da homogeneidade de cultura? Nunca foram à Bélgica ou à Suíça para perceber a diferença?

Se calhar, é mais um daquelas medidas "correio azul". Quando o correio normal começou a funcionar mal e as cartas começaram a deixar de chegar de um dia para o outro a qualquer ponto do país continental, inventaram aquela brilhante solução; não só não tiveram de corrigir o que estava mal, como ainda começaram a embolsar mais.

É sempre tudo a tapar buracos...

7 comentários:

Rui disse...

Deixa lá ver o que é que o aparelho partidário acaba por impôr.
Tem muito a ver como sopra a brisa.

hl disse...

Eu sou contra a regionalização, as diferenças entre regiões vão continuar a aumentar porque o critério de financiamento é populacional, como as regiões mais desenvolvidas têm mais população vão continuar a receber mais, depois ainda vai existir mais um imposto, o imposto regional, vão existir parlamentos regionais, mais tachos.
Só vai servir os interesses de alguns senhores e empresários com muito peso em certas regiões, e quanto á desculpa do descentralizar basta uma boa rede informática e abrir mais algumas repartições públicas em alguns lugares que já funciona e fica bem mais barato que uma regionalização.

maria disse...

sabes o que vai fazer a regionalização? burocratizar um país que já de si o é. E mais, vai criar mais tachos para alguns amigos do partido...vide...governadores civis...alguém me sabe dizer o que é que estes senhores fazem para além de assinarem os nossos ricos passaportes?

hl disse...

Os governos civis são uma pura inutilidade, essa é a verdade.

Consigliere disse...

De facto, uma das poucas coisas que aprendemos com a política, é de que esta é cíclica. Em 1996 o Eng. Guterres, a sua tentativa atrapalhada e taralhouca de nos baralhar e confundir aquando do referendo para a regionalização, quando as sondagens da TSF ainda demonstravam que 85% dos portugueses não sabia em que consistia a regionalização. Agora, e passados 10 anos, o aluno quer seguir os passos do professor. Imaginem 5 Alberto João Jardim a tomar conta do pais?!

Mipo disse...

que susto! Não voltes a dizer isso, Consigliere!

hl disse...

Realmente, 5 albertos, tenho que renovar o meu passaporte lol, nunca se sabe:)