quarta-feira, outubro 11, 2006

Pancas

Um (brilhantíssimo) raciocínio escorreu-se-me de uma velha constatação: se não gosto do ginásio e gosto de dança, o melhor é desistir de um e carregar no outro. Assumir a coisa e ficar com mais de metade da semana preenchida com sapateados.

Aliás, fiquei sem perceber muito bem porque não fiz isto antes. É a velha mania de insistir. Não gosto de fazer abdominais?! Pois é isso mesmo que vou fazer! Duas vezes por semana! E muitos!

Uma amiga, de alguma já longa data, olhando-me com os olhos ligeiramente empanicados*, dizia-me que não entendia a lógica de eu estar constantemente a forçar a vontade (quer dizer, o que ela disse foi mais um aflitivo "Mas porquê?! Se não queres fazer, porque fazes?!", mas a ideia era mesmo aquela).

O estranho é que parece que isto não é uma camueca ocasional, mas um padrão comportamental. Tenho pavor de falar em público?! Pois vou dar aulas como passatempo! (Admito que, depois de se fazer, há uma sensação de "prova superada!" do jogo da oca.)

Deve ser do medo de estagnar ("navegar é preciso")... ou então é um sistema automático qualquer que visa a correcção de falhas. É só fazer reset e uma pega de caras. Claro que depois o exagero dá nisto. Podia-me ter facilmente poupado a 15 idas ao ginásio.

* de pânico; apeteceu-me

6 comentários:

Isa disse...

a ginásio freak aconselha: body jam, é dança e n há abdominais. na avenida o prof é do mais engraçado que pode haver! bjs

Mipo disse...

obrigada, mas já fiquei com as espanholadas durante a semana quase toda!

Isa disse...

isto um gajo tem é de fazer o que gosta e mai nada filha, se te apetece sapatear, sapateia praí a vontade. só te quis dizer que nos ginasios tb a dança. isso é que eu gostava de te ver no BA vestida de espanholita, pagava pra ver ;-) bjs mil

Mipo disse...

tu não me tentes... é só dar-me a camueca!

Rui disse...

Ler-te fez-me convencer que este fim de semana tenho de voltar às minhas caminhadas.

E camueca também devia ter um *

Mipo disse...

camueca é daquelas que eu teimo que existe (que isto dos dicionários é tudo uma cabala!). Se me dizem que briefing é português, pois eu digo que camueca também é!