segunda-feira, dezembro 31, 2007

It's the circle of life!

O estranho karma que orienta os meus dias ficou mais uma vez comprovado. No meio do caos que regula esta vida aparentemente sem sentido, há um círculo de coerência que se mantem: a revelação das tendências suicídas da minha perna direita.

Precisamente de dois em dois anos, dou comigo a ter de me locomover de muletas, o que me leva a ter de ouvir comentários como "Confessa, tu gostas mesmo disso!". Nunca os incidentes são previsíveis (talvez por isso se chamem "acidentes") ou muito lógicos. Podia dizer que me lesionei a correr a maratona, a fazer uma corrida de karts, ou a cair de umas íngremes escadas abaixo, mas nunca aconteceu.

- Em 2003, foi a rotura de ligamentos no tornozelo, provocada por um deslize supostamente inofensivo em pavimento molhado, que me levou em ombros e prantos às urgências do hospital.
- Em 2005, o meu membro inferior tentou pôr termo à vida, com uma dramática tentativa de mergulho na linha do metro, arrastando o resto do meu corpo atrás e ocasionando um dos casos de entalanço mais inusitados da história lisboeta.
- Em 2007, na véspera de Natal, a minha perna atirou-se contra a parede e vitimou o dedo do pé (conhecido por dedão), que neste momento recupera de fractura (o primeiro osso partido em 32 anos, o que até nem é nada mau!).

O domínio das canadianas vai-se tornando exímio e já foi experimentado em vários tipos de terreno, desde a alcatifa até superfícies rochosas, passando pelas escarpadas colinas da noite alfacinha e pela areia da praia. Prevê-se que os frutos deste treino consistente se verifiquem em 2009, ano para que estão previstos o próximo acidente e a participação nos paraolímpicos.

6 comentários:

bonifaceo disse...

As mulheres têm mesmo carne mole... :p
Brincadeira. As melhoras, beijo.

cinderela disse...

"Confessa, tu gostas mesmo disso!"
;)

As melhoras mulher!
Lá teremos de te levar para um spa...

Isa disse...

tás a gozar???????
credo, tu gostas mm é disso ;-)
Bjs mulher e as melhoras

Mipo disse...

Boni, o problema não foi a carne, foi o osso :-P...

Cinderela, vou já fazer as malas; espero por ti à porta de casa.

Isa, quem me dera estar a gozar...

Camélia disse...

Bem conheço as tentativas suícidas dos membros do nosso corpo. No meu caso são inúmeras as vezes em que as minhas mãos tentam colocar-se dentro da panela de ferver os biberões (ou biberons ou mamadeiras...rais parta o puto que nunca mais tem um ano p/eu deixar de esterilizar o que quer que seja).

Quando fores para o spa, avisa que eu tumém boue coucêis

bonifaceo disse...

Sim mipo, estava-me a referir às marcas com que logo costumam ficar ao mínimo toque. :D